GORDA DE CROPPED, TOPA?
- Tendência Inclusiva
- 23 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Hoje vou falar a respeito de uma peça relativamente ousada para as gordas mais conservadoras ou tímidas mas que, para as que gostam de se arriscar, acredito que vai agradar bastante. O top cropped é uma das peças que surgiu nas ruas e ganhou o mercado da moda nos anos de 1990. Esta peça segue a linha do “faça você mesmo” onde camisas eram cortadas em uma altura da cintura para cima e virou febre.

Com a retomada da moda da década de 90 o cropped veio junto e veio com tudo, sendo abraçado por todos os públicos, feminino, masculino e também (por que não?) o público de moda plus size.
O top cropped é uma peça moderna, jovial e pode ser usado tanto em um look casual quanto em uma festa mais “chique”. O que vai diferenciar a ocasião em que a peça será usada são o tecido ou a estampa, mas o modelo permanece sendo uma ótima dica para dar um visual mais fashion em sua produção.
Infelizmente, porém comum, a maioria das mulheres gordas sentem vergonha de mostrar a barriga fazendo com que essa peça nunca apareça nas produções. Na verdade, a maioria das mulheres nem ao menos se dão a chance de experimentar tanto esta quanto outras peças por medo, receio e vergonha de expor seu corpo. Mas uma coisa eu aconselho: arrisque!
Ainda que a peça mostre ou não um pouco mais de pele, o seu corpo vai continuar o mesmo e não é porque você está acima do peso que você não pode usufruir das belas composições que a moda oferece. Dica para a vida: nunca dê as costas para uma peça que você ache bonita sem ao menos experimentar.
Como disse, o top cropped é uma peça que se popularizou por ser uma peça simples, porém moderna e isso faz uma enorme diferença naquele look básico. Para dar aquela mãozinha e perder o medo vou apresentar alguns looks com mulheres gordas e diferentes modelos da peça. Garanto que vocês também vão amar.


Brenda Avelar é licenciada em Letras, bacharel em Moda, designer na Di Saiote e escritora de pensamentos aleatórios. Uma mulher assumidamente real que aprende todos os dias um pouco de cada coisa.







Comentários