INICIAÇÃO ESCOLAR
- Tendência Inclusiva
- 15 de jan. de 2015
- 1 min de leitura
Coluna de Francisco de Assis
Todo início de ano pais, mães ou responsáveis legais por crianças, adolescentes e até mesmo pessoas adultas. Começam a se preocupar com o ano letivo nas escolas.
É importante acompanhar o período de estudo e de aprendizagem na instituição em que os filhos estão matriculados, para um bom desempenho e rendimento escolar. Também são necessárias atenções às metodologias aplicadas ao ensino dos alunos que precisam de atenção especializada. Porque cada estudante tem sua forma individual de aprender. E cabe ao estudante se adequar aos meios básicos comuns a todos na grade curricular da escola.
No entanto, a cada responsável, tem que se darem as escolas condição para promover uma aprendizagem de qualidade. Informando a situação física, psicológica, familiar e mental do aluno.
Apresente os laudos médicos, os procedimentos clínicos e as necessidades especiais para a coordenação pedagógica. Com o intuito de correlacionar no trabalho dos profissionais de educação, para o bom desenvolvimento do que será lecionado em sala de aula. Ajudando assim o melhor aproveitamento do conteúdo disciplinar nas aulas.
Seja um parceiro do professor de seus filhos, mostrando a eles qual tipo de necessidade especial ele tem para o melhor desempenho no aprendizado e na formação profissional e cultural.
Francisco de Assis






Comentários